Tema Acessibilidade

Eu Sei...

                                     

 " Eu sei que tem dias em que você não sente vontade de ouvir, de ver, tampouco ler. Eu compreendo aqueles dias em que tudo parece sem graça e a preguiça insiste em tirar sua vontade de levantar da cama e viver uma nova história. Sei exatamente como são aqueles momentos em que você já se decepcionou tanto que nada mais parece te afetar. Mas entenda, tudo isso passa, mais cedo ou mais tarde irá passar. Por quê eu digo isso?

É simples, certas coisas por mais impossíveis que pareçam foram feitas para dar certo e acredite, mais cedo ou mais tarde elas acontecem, te surpreendem. Devolvendo o sabor que a vida parecia ter perdido. Ficar chateado com as coisas que acontecem e com as pessoas que você encontra nas páginas do livro da sua vida é normal, comum, acontece a todo instante. Porém o que não pode acontecer é você passar a julgar uma cidade inteira, só porque alguém não agiu da maneira que você esperava.

Existem momentos que parecem ser mais difíceis que os outros, dores que parecem machucar mais que a própria morte. Mas não dê muita importância para esse tipo de sentimento inferior e que não serve para nada.

Sorria, sorrir é um dos melhores remédios. Cura as feridas, diminui as mágoas, abre as portas e te deixa mais bonito. Tente buscar o equilibrio, principalmente no momento da decepção, essas por sua vez, não costumam matar, mas nos deixam fortalecidos e dispostos a viver novamente e intensamente.

Tente viver como se ninguém nunca tivesse te magoado, tente viver como se você nunca tivesse chorado ou ficado com raiva. Perdoe! A maioria das pessoas não sabe o que faz, o que fala e muitas delas nem imaginam o que causam de bom ou ruim em nossas vidas.

Permita-se sentir! Independente do sentimento ser o melhor do mundo ou o mais "chatinho". Tudo faz parte do aprendizado, até mesmo as situações mais inúteis, incrédulas, ridículas e idiotas servem para algo. Mas você só será capaz de entender na medida em que for vivendo e vivenciando.

As respostas com certeza não virão agora, mas no momento adequado, quando você estiver praparado espiritualmente e psicologicamente para compreender.

Mas só por hoje, tente ser luz na vida de alguém. Faça algo útil por você e pelos outros. Some, chega de diminuir. Faça a diferença e só por hoje perdoe e deixe o vento levar tudo que está te fazendo mal.

E lembre-se:

"O vento que leva coisas que amamos, é o mesmo vento que traz coisas que aprendemos a amar"

Um beijo

 

      

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Hevelyne Cavalcante ESCRITO POR Hevelyne Cavalcante Escritora
Maceió - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários