Difícil de Explicar
A ideia principal desse livro, é dialogar sobre coisas da vida, situações que acontecem todos os dias e que parecem naturais.
São textos que estão alinhados a realidade, mas que, por mais que pareçam estranhos, estão muito distantes, de tudo de assustador, que acontece na vida real.
As histórias falam de sonhos, de esperança, de amizade e de como esse sentimento pode se tornar um laço afetivo, uma relação de amor.
Tudo que aqui está relatado, são observações que foram feitas pelo autor, ao longo de sua vida.
A terceira parte do livro não está conectada ao restante da obra, são textos analíticos, um ensaio de como o autor pensa sobre certas coisas.
Te convido a experimentar sensações de alegria e de tristeza.
Peço que leia com a mente aberta, que esteja disposto a refletir sobre cada parágrafo, cada frase, afaste qualquer julgamento que possa ter sobre a sociedade e sobre como as pessoas devem agir.
Não existe nenhum interesse em querer impor pontos de vista, apenas queremos que você possa chegar as suas próprias conclusões. Após fazer a leitura, pense sobre o que você deseja para o futuro e por qual motivo a sociedade insiste em praticar os mesmos erros.
É preciso que todos entendam que as mudanças fazem parte do modo como a vida se desenvolve. Caminhar para o futuro, juntamente com a morte, faz parte das certezas que temos.
Toda mudança tem um propósito para acontecer, uma razão que possa explicar como as coisas funcionam.