Tema Acessibilidade

O Brasil que eu não quero para mim

 

     Brasil, um país miscigenado e cheio de diversidade e ao mesmo tempo composto por guerras na qual me refiro a um tipo de "guerra fria" por ocasionar tantas desigualdades sociais, fome e miséria sem derramar diretamente uma gota de sangue. O país está um caos social, o Estado não mais executa seu papel de organizar e "comandar" a sociedade não obstante, é resultado de políticas focalistas e minimalistas em que se esquece que há vidas que precisam ser salvas.
     A sociedade se torna passiva aos fatos que estão acontecendo na atualidade, tanta violência e impunidade onde direitos sociais não são postos como prioridade, onde o rico se faz valer mais que o pobre em que o pobre tende a ser calado, culpabilizado e naturalizado como pobre. A situação de vulnerabilidade da população trabalhadora se ver a par de programas e projetos sociais sob a corrupção das Ong's e organizações sociais que não concretizam os direitos da população, fora os políticos corruptos que se dizem preocupados com a situação.
     O Brasil movido por interesse foi sempre o País que conheci, o país que estou vivendo e que preciso abandonar. Sua colonização foi uma catástrofe, cadê os índios? mataram os índios, acabaram com as vidas, culturas, religiões, raças. Eu quero ver a atitude do povo, o povo pode mudar e transformar o que quiser! AVANTE!!
 
 
                                                                                                                                        (Edivanda Rodrigues)
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
6 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Edivanda Rodrigues ESCRITO POR Edivanda Rodrigues Escritora
Maceió - AL

Membro desde Julho de 2011

Comentários