A cidade está tomada pelo caos
A cidade esta tomada pelo caos e políticas para quê? Políticas sociais no âmbito deste governo são políticas neoliberais e de nada serve.
A periferia se encontra abandonada, numa mesma dinâmica de sempre, onde a questão da subalternidade, ainda, e como sempre é ignorada.
Nas fortalezas encontra-se a classe meramente hipócrita, a classe que nada almeja a não ser o capital. O desenvolvimento do ser (do homem) deveria ser igualitário onde a abundância em pensamentos desqualificados não prospere.
Salve a cidade, salve as regiões periféricas da cidade de Maceió, elas são e sempre serão o berço do Brasil. A diversidade de cultura que nela existe é a diversidade de cultura que inexiste em uma classe que de cima vê, que observa de cima para baixo.
A luta de classes permanece no mundo, obscurecendo a cabeça dos indivíduos, o que os torna cada vez mais individualistas, competitivos e, em minha opinião, vão regredindo, prejudicando a classe que menos detém a riqueza.
Para que serve o capital? Para criar políticas, delas de toda a natureza; para governar; criar e recriar sistemas burocráticos e ineficazes; para aumentar as desigualdades sociais.
O que a vida tem a lhe oferecer em uma sociedade que ignora o indivíduo como ser social, no qual é culpabilizado a todo instante por sua condição social?
A sociedade é analisada por muitos, mas vista por poucos sob os olhos de alguns.
(Edivanda Rodrigues)
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar,
criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra
sem a devida permissão do autor.
0
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
2 mil visualizações •
Comentários