Natal, qual será seu verdadeiro sentido?
Mais uma época natalina se inicia, todos se preparam para enfim festejar junto as suas famílias, a beira de suas bela mesas de jantar, arrodeados de belos presentes e entes queridos, adimirando seus enfeites, entre eles suas arvóres de natal.
Até quando teremos, entre nós, arranjos, enfeites, presentes, símbolos, festas, baladas, na época de Natalina, ofuscando e assim tomando o lugar e a figura de Jesus nesta época tão bela, que simboliza seu nascimeto, momento de renovação, momento de fé, paz, esperança, harmonia. Momentos esses que deveriam ser observados com mais veemência, obnde teríamos que nos poliarmos mais, onde deveríamos nos esforçar mais, para sermos mais humildes de coração, para termos mais amor para conosco e com nosso próximo, para que se pusessem em práticas tudo aquilo que outrora prometeste a ti mesmo.
Quando será que viveremos num mundo onde nada mais seja apenas um sonho, onde apenas a realidade saiba tomar seu espaço, e assim a racionalidade venha se expor, para livrar-nos de nossas insanas decisões.
Natal não é simplesmente, festa, presentes, enfeites, nada disso exemplifica op real sentido do natal.
Natal é paz, amor, humildade, esperança, fé, vibrações positivas. É época de orar mais, jejuar mais, perdoar mais, fazer mais caridade, se auto espiritualizar-se, vibrar e agradecer a Deus por esta infinita graça, de poder festejar mais um ano do Seu imenso amor por nós.
Vamos começar a passar a olhar a moeda dos dois lado, a ver o mundo nao apenas redondo, também quadrado. Enxergar a arvore não só verde, porque não rosa?
Vamos viver com mais intensidade, dando lugar para que o amor de Deus reine em nosso corações. Não nos enganemos, com coisas inúteis e fúteis, que outrora tentam tomar o lugar do nosso Jesus.
Que Deus Pai todo Poderoso possa te abençoar neste Natal, te dando cada vez mais forças e dicernimento, sabedoria e esperança.
Walber Silva
Comentários