Tema Acessibilidade

O mundo é um só e as pessoas são todas iguais.

• Atualizado

     

    Porque o mundo é tão diferenciado se somos todos iguais, iguais de direitos, de deveres, entre outros, iguais de direito de viver, viver com dignidade. Nós pensamos, sonhamos, vivemos, nos divertimos, dançamos e temos prazer ou não de viver. Porém porque os países são tão diferentes se são formados pela mesma espécie, uma espécie tão homogênia - os seres humanos?

     Se pararmos para pensar um pouco sobre o que nos fazemos, podemos perceber que a cultura é um modo tanto linguístico como expressivo de viver e tão confuso.  Se estou em determinado país vejo gente tão arrogante e mal educada e de repente no país vizinho as relações sociais se dão de forma tão diferenciada e talvez mais harmônica e digna, onde as pessoas são mais valorizadas.

     Em alguns países as pessoas de repente aprendem a ser civilizadas, organizadas e tão “democráticas” e, por outro lado, vemos uma falta de ética, de organização e educação incrível que até nos impressionamos. Os países, as culturas, o modo de viver de um povo determina o seu espaço, o seu caráter e é claro a formação de uma população completamente diferente em cada território.

     Para mim o mundo é um só, as pessoas são todas iguais e elas aprendem a viver de acordo com o modo de vida que é passado de geração em geração. Desigualdades, preconceito, ética, democracia, direitos, deveres, todas essas palavras servem como fundamentos para etiquetar cada país e metamorfosear cada relação social dos mais diversos países.


                                                                                                               (Edivanda Rodrigues)

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
9 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Edivanda Rodrigues ESCRITO POR Edivanda Rodrigues Escritora
Maceió - AL

Membro desde Julho de 2011

Comentários