Sinceras palavras (Admoestar)
Poderíamos fazer com que tudo fosse caminhando para as direções reais sem temer qualquer medo que viesse a acontecer. Palavras ao vento, talvez isso não deva ser falado entre sábios que buscam melhores conselhos para seus alunos da fase mais alta da sabedoria.
Entra num caminho com cuidados com as coisas que verá. Entra no caminho que você acha que seja o mais provável no ramo da certeza. Encontra os melhores diálogos e coloca-os em prática na sua vida. Ainda pensa que vai sair perdendo mesmo estando com as bandeiras de vencedor em suas mãos? Ainda pensa que pode sair perdendo mesmo quando os mais vitoriosos assumirem que são seus seguidores?
Uma casa sem telhado está sendo vista de cima das torres de vigia. Palavras ao vento já foram citadas e como um círculo incerto, mas real, que fica voltando junto com as marés dos piores mares. O aviso da tempestade já foi dado, o mundo está despreocupado com tudo, não está com nenhum tipo de medo com relação ao desconhecido. Eles dizem conhecer aquilo que não conhecem, dizem que estão prontos para qualquer guerra que possa aparecer.
Mas, será que estão prontos mesmo? Será que podem combater uma guerra invisível que trará a destruição mesmo sem que alguém perceba? As armas estão prontas nos seus lugares secretos. Eles não sabem que tudo que tentam fazer não passará apenas de um teste que será acabado quando o desconhecido vier. Pense um pouco no que virá e tenha em mente que: “A inexistência não vai demorar, por mais cruel que seja o mal dessa vez virá para fazer o bem”.
Será que alguém pode ser condenado por aquilo que não fez? Sim, sabemos que há uma opinião contrária sendo dada, mas quem vai julgar essa opinião? Quando esse assunto entra em destaque os pontos mais destacados param para observar tudo isso.
Não haverá um julgamento depois do principal julgamento. Haverá muitos condenados que serão aniquilados, mas inocentes serão separados. Quem avisa é um bom amigo ou talvez esteja apenas pensando nos tesouros que poderá ganhar?
A verdade brilha no escuro, as tradições serão quebradas, os sonhos ilusórios serão desfeitos. Novos caminhos serão apresentados, mas, nem todos terão o privilégio de cruzar esses caminhos. Haverá solidão para os que estavam sempre com pessoas ao seu redor e haverá muitas pessoas ao redor daqueles que estavam sempre em plena solidão.
Comentários