Tema Acessibilidade

Rever

• Atualizado

                                                 Rever

 

“Quanto a você, não reze por este povo, não faça preces nem súplicas em favor deles. Não insista comigo, porque eu não vou atender. Você não está vendo o que eles fazem nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? ...” (Jr 7:16 ...).

Senhor! digamos que em relação àqueles, haja motivos. Mas em relação aos nossos irmãos de cor, africanos, que a centenas de anos não têm a atenção do Pai, dos quais é criador, que não fazem mal nenhum e continuam a pagar uma dívida da qual nem sabem ser devedores, é justo, o Senhor insistir em desviar-lhes o olhar, deixando-os à mercê dos impiedosos que agem sob o poder da sedução (2 Ts 2:11)? Durará isto, até completar os dígitos da injustiça (Ap 6:11), ou até que a plenitude da Lei (Gl 5:14) aconteça apenas pela ação humana?

Impor dor e sofrimento, pode até ser válido, quando para adicionar amadurecimento para “O caminho, a Verdade e a Vida; porém, quando não acresce em nada, é impiedoso e em vão. Até porque, aqueles não têm ordem sacra, nem podem ter fome e sede do evangelho, porque lhes falta a vida. E se o corpo é o templo do Espírito (1 Co 6:19 ...), aqueles não podem Lhe dar abrigo, pois só carregam ossos; são mostruários de esqueletos ambulantes.

Interceda Senhor Filho, por aqueles que bradam em gritos de dor, quem sabe, assim como Moisés (Ex 32:11; 16:22) e até Josué (Js 7:7 ...), que conseguiram apagar a chama da ira do nosso Pai, o Senhor também comove-Lhe e assim leva-O a rever Seus Projetos, Caminhos e Planos (Is 55:8 ..).

Senhor! Tenha piedade daqueles que falecem com duras punições, sem que nenhum mal tenham feito. Torne-se presente na vida deles que já não têm esperança nem voz para te suplicar.

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Josue Firmino ESCRITO POR Josue Firmino Escritor
Arapiraca - AL

Membro desde Outubro de 2012

Comentários