O caminho da paz
Olá! Bom dia! Eu venho através desta mensagem, citar alguns textos bíblicos e alguns relatos que aconteceram em minha vida, com o objetivo de conservar as pessoas que foram retiradas do mundo das drogas e prostituições. Com mensagem de outros escritores e artistas pela certeza da evangelização e conscientização, que aqueles que ainda estão no uso indiscriminado de drogas, gravidez indesejada, crimes bárbaros, roubos, balas perdidas e por fim, a insuficiência das guerras, vão aceitar tudo o que aqui está escrito.
Disse Deus: “_ Eu sou o pai de toda nação e vou levantar você Abrão, para ser o pai da fé e gerar Izac, depois Jacó. Daí vem as doze tribos e uma delas vai anunciar o meu filho, o leão da tribo de Judá”. O Senhor com o seu temor aborreci o mal, a soberba e a arrogância. O mal caminho e a boca perversa aborreço, mas aqueles que o teme diz: _ Deus, o temor do Senhor é o principio da sabedoria e a ciência do Santo é a prudência.
“Eu sou o Senhor teu Deus, o grande libertador, do povo aflito e humilhado”. “Eu amo os que me amam e os que de madrugada me buscam e me acharão”. Agora lhes mostrarei as grandes provas pelas quais passei. Não foi em vão, só me restaram boas lembranças pelas cicatrizes do passado com apenas uma resposta: sou aliado do destino, um verdadeiro retirante errante. Passo a passo, em um mundo completo de metáfora, vou ou não vou, posso ou não posso, sou ou não sou, faço ou não faço, reajo ou não reajo. Com tantos “labatutes” aí fora, prefiro ficar escondidinho dentro do meu casulo, que é um lazer silencioso, sem medo da oficina dos crimes com éticas estranhas.
Não quero mudar de forma, para tomar um tiro na cara, em seguida, uma passeata da paz com um monte de gente mostrando minha foto estampada em uma camisa branca, em clemência por mais uma vida. Violentadíssima pelos viciados das chacinas cruéis, com sentimentos cruéis, com sentimentos rebeldes, com motivos fúteis e atos dolosos. Com isso tudo, desse mal quero ser a lagarta ou a borboleta, que passa por uma transmutação na escolha do bem e quero voar, voar... Para um lindo lugar bem longicuo dessa fúria humana, até encontrar o Deus da paz e do amor. Para poder dizer: Obrigado, Senhor! Por tudo que passei sofri, mas aprendi a ser uma pessoa ousada pela palavra do evangelho, com autoridade de encarar o mal e expulsar os demônios. Já enfrentei vários fantasmas que estavam escondidos no porão. Fui um cravo – escravo da minha dura sina, adornado de espinhos, a procura de uma rosa amorosa para o sucesso de um novo convívio.
Em meio ás tempestades, não descrimino todas as coisas desse mundo, o que falta é só uma lavagem cerebral feito à metamorfose, que é a essência de Deus nos corações malignos, pois não existe o bem com eles. Só existe burocracia e miséria, mas eles não pensam em mudar o quadro da situação, com a grande presença da mão milagrosa do Senhor que transforma, liberta e salva. Foi com essa mão que veio a minha mudança, mesmo passando por momentos difíceis. Com os obstáculos pude resistir e logo trouxeram-me a felicidade e o caminho da paz.
Não quero ser conivente da faca de ponta e do punhal que corta, porque aqui dentro do casulo eu observo as maldades dos pilantras traiçoeiros. Sinto-me bem protegido, igual a um esquimó que flutua no gelo, em passos dançantes, com o prazer de viver feliz.
Sinto-me um verdadeiro nômade beduíno, que passa dias e noites viajando pelo deserto no lombo dos dromedários, sem medo de ser feliz. Com as três maravilhas, que acontecem lá o nascer do sol e da lua, o cair da tarde, mas tudo se completa quando se encontra um oásis.
Sinto-me um pigmeu em um livre arbítrio na floresta, em busca da agua mais clara, que não foi tocada pela mão do homem branco. Sinto-me também uma pessoa sem desesperos, porque no meu caminho foi preciso encontrar o meu querido Jesus. Hoje sou um homem livre, sem os vários planos de fuga igual à Papillon, que nunca desistiu de sua liberdade e conseguiu fugir com a idade avançada. Nem as ilhas da Guiana Francesa, suportou os afrontes de um homem decidido a ser livre.
Sinto-me um aborígene no continente denso da Áustria, que são livres para voar. Eles tem o zoológico sem grades, tem também um parque aquático natural com os maiores tubarões e crocodilos pré-históricos. Então eu voz digo: como eu queria que o presente voltasse do passado, onde todo mundo tinha total liberdade, ladrões eram reduzidos e lá atrás os marginais eram brancos, os negros eram vitimas. Pergunte ao criador quem pintou essa aquarela. Livre do açoite da senzala, preso na miséria da favela. Será que já raiou a liberdade? Ou foi tudo ilusão?
Será que a Lei Áurea tão sonhada, há tanto tempo assinada, não foi o fim da escravidão? Hoje, dentro da realidade, onde está a liberdade? Onde está? Que ninguém viu! Moço, não se esqueça que o negro também construiu as riquezas do nosso Brasil. Entenderam porque uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa as minorias pois o dever do sacrifício não nos obriga a abandonar o mundo e a retirarmos para uma floresta e sim estar sempre prontos a sacrificarmos pelos outros. Não desejo morrer pela paralização progressiva das minhas faculdades como homem vencido.
A bala do meu adversário poderia por fim a minha vida, acolhê-la-ia com alegria. Depois de tantas mensagens de liberdade, será que vocês ainda querem levar mais lapadas dessa cruel realidade, por isso mesmo que eu queria ser um.
Louva-a-Deus para voar, voar até ao encontro do Senhor, para sentir a essência das flores porque nesse meio tempo já venci à prova da superação e posso dizer: Senhor Deus, depois de tantas lutas, foi que eu compreendi que sem a tua face, nada é igual.
Sou o filho pródigo que caiu mais não morreu. Igual as borboletas, que sempre volta e o teu jardim do amor é meu. Por isso, quando cai nas tribulações, saí dando Glória, Aleluia, Glórias e mais Glórias, porque bem sei que nenhuma aprovação dura para sempre. Meus lamentos foram ouvidos, as perseguições tomaram destinos ignorados, Deus me deu muitos livramentos, sou um homem rico de espirito, tenho grande desejo de conduzir a palavra de Deus para outros continentes.
Vivo na mesma realidade das violências e não me acostumo com o mal, ou com os marginais de colarinhos brancos. Estou decepcionado com o sofrimento de todos que são vitimas da seca no Sertão e vândalos, mais eu tenho convicção de que o cálice amargo não vai derrubar minha grande fé, onde fui considerado como um antagônico da minha cidade. O terror: um drogado, homicida e arruaceiro, cabuloso, que eles tinham medo ou respeito. Deus me curou, transformou-me de lobo a ovelha, um bom exemplo para aqueles homens que dizem ser de boa vontade, por isso não tenho vergonha de andar com a Bíblia de baixo do braço, com a qual preguei várias vezes a palavra do Senhor e ainda prego. Sou crente assembleiano por toda a minha vida, nunca me arrependi de ser uma vítima das adversidades mundanas. Eu sabia que um dia a vitória viria, mas ainda existem atitudes dos anjos de um Deus contrário, para maltratar um povo sofrido pela carnificina da maldade. Eles matam um ser humano por causa de uma conta de Restaurante.
O povo fica amedrontado pelos escárnios da sociedade, mas eu creio que os planos do Deus verdadeiro não podem ser frustrados e que a paz do Senhor Jesus esteja com todos que só pensam em praticar o bem! Mais uma vez tenho medo da violência, prefiro ficar no seu caminho, que é um refugio paradisíaco, puro limpo, reto, sem máculas de homens bombas. Sem hostilidade, um lugar de Hebreus, só sossego, sem as loucuras dos abortos pelas mães irresponsáveis.
Então, meus queridos leitores, não desistam das oportunidades. Insistam para ser algo inteligente nessa árdua olaria de vasos. Diga em voz alta: Eu vou persistir, vou seguir em frente, marchando em busca de um caminho para o céu, sem desvio para a perdição. Deus diz que você não consegue chegar sozinho, pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus. Não podem construir seu próprio caminho, porque pela graça sois salvos mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus não de obras, para que ninguém se glorie: efésios.
Há caminhos que parecem direito ao homem, mas, afinal são caminhos de morte. Precisamos fazer meia volta, arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados. Só existe um caminho, disse Jesus: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim”. Então vocês sejam otimistas, lutem com vigor fazendo a diferença, pois, somos mais um guerreiro de Deus, com uma filosofia de vida muito densa aos olhos dos homens, que diz: “saber esperar em Cristo é ter uma quantia de fé com o temor da sabedoria para alcançar a graça”. Porque somos feitos vasos de barros e pra lá voltaremos.
Procurem fazer o bem refletindo nos pobres, que passam fome. Sigam os exemplos nos trabalhos das formigas e nos sons das cigarras, que ambas trabalham um ano para outro ano. Fiquem sem tormentos, sem problemas tortuosos, igual às revelações de Deus, que aparecem em sua frente e multiplicam-se feito as estrelas vitoriosas. Até os insetos tem seus projetos, desistir é saída para os fracos, insistir é alternativa para os fortes!
Então, meus amiguinhos errados e completos estranhos, com tantos sacrifícios para os vencedores que medem a sua força quando defronta com o obstáculo. Ainda tem alguns irresponsáveis, que empurram seus problemas para causar as dificuldades. Nos vitimados sem defesas, que são iguais a vocês, bichos racionais, bem avivados pela mão daquele que da mãe natureza faz uma grande criação. Para a tua consciência se afirmar no lado bom da vida, que não é destruir e sim acolher, plantar, regar, respeitar e cuidar com carinho. Tudo aquilo que está na tua frente, precisando de uma ajuda, um apoio, um abraço, uma palavra, um gesto amoroso. Que o faça sentir que nesse mundo infiel, marcado pela desolação urbana, pelo machismo, pela força arrasadora do mal.
Ainda há esperança dentro de você. Deus diz que você precisa entregar a direção de sua vida a Jesus, para ele trabalhar milagrosamente, em libertação espiritual. Porque todos quantos receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. A saber, aos que creem no seu nome, em que caminho você está. O caminho largo leva a perdição ou no caminho estreito, que leva a vida eterna.
Se você se aproximar de Jesus, o caminho para o céu você certamente chegará. Pensem no seu futuro melhor! Ajudem a si e aos outros. Preencha o seu ego sem resposta. Lembre-se que Jesus Cristo foi humilhado pelos teus pecados, a tua inveja, tua maldade, seu egoísmo, seus preconceitos. Enfim, ele passou tudo por você, mas, venceu as coisas más, as muralhas, as alcateias de horrores para vocês confessarem seus pecados mundanos. Confie a ele a tua vida, pois então ele o conduzirá às maiores maravilhas ajudadoras aqui na terra. Depois, com o término das suas obras pelos os irmãos necessitados, vem o melhor destino: o caminho para o céu, porque suas atitudes vão realizando seus sonhos.
Para vocês resistirem às tentações, que é uma sabedoria pela lição da fé, vem superando as más colheitas ingratas da vida, reverenciando um verdadeiro caráter fiel pela existência da prova real do amor. Amém!
Gil Santana
Obs.: Essa escrita foi inspiração total do filme Papillon, porque Jesus mudou a história da minha vida, e quer fazer o mesmo na sua vida. Seja obediente. Deus te ama. Amém!
Comentários