Tema Acessibilidade

Confissões parte II

  • na vida existem pessoas que nos fazem duvidar ou perder a confiança
     

         Em nossa vida existem pessoas que buscam apenas tirar o nosso melhor. Vêem somente as coisas boas que podemos oferecer, nos moldam transformando os nossos defeitos em qualidades, os nossos medos em armas que nos auxiliam na construção dos nossos sonhos.

         Entretanto, existem aquelas que só querem nos ridicularizar, muitas vezes rindo para nós enquanto que por trás nos traem. São pessoas realmente detestáveis, que na maioria das vezes fingem ser nossos amigos.

         Por isso devemos manter nossa cabeça erguida e acreditar em nós mesmos. Pois a maioria das pessoas não é má, embora existam algumas que podem nos fazer duvidar ou perder a fé ou a confiança.

         Nunca devemos perder a fé!!

         Nunca devemos deixar de acreditar!!

         O meu desejo é que todos sejamos surdos a palavra não e insistentes a ponto de só pararmos quando ouvirmos o SIM que queremos ouvir.

 

  • nem sempre temos a liberdade de dizer o que sentimos ou o que pensamos

         Já pensaram em como seria tudo mais fácil se pudéssemos ter a liberdade de dizer o que estamos sentindo ou pensando? Se, ao invés, de guardar o amor, nós o espalhássemos por todos os lugares e para todas as pessoas?

         Pense em como tudo poderia ser diferente? Pense em como o mundo seria diferente? Em quantas pessoas poderíamos fazer felizes? Em como nós seríamos felizes? Sentaríamos ao lado de quem amamos e compartilharíamos com ela os nossos maiores segredos e ela faria o mesmo com a gente.

         Saberíamos como demonstrar para o outro o quanto ele é importante para nós e assim pais, filhos, irmãos, namorados, maridos, esposas, netos, sobrinhos, professores ou avós, não iriam morrer pensando que nunca haviam sido amados por quem eles mais amavam.

         Pense em como iríamos dar valor as amizades... Ou o quanto não iríamos nos esforçar para dar sempre o nosso melhor, pois o outro iria elogiar as nossas vitórias e nos ajudar em nossas derrotas.

         Imagine o quanto a vida não seria fácil se, ao invés de nos preocuparmos com o ódio, plantássemos árvores; Se alimentássemos animais, ao invés de dor; Se observássemos os ensinamentos dos nossos pais, ao invés do que nos ensinam a mídia... Se, ao invés de tentarmos descobrir outros planetas habitáveis, nós preservássemos o nosso.

         Ah, como tudo seria mais fácil se pudéssemos ter a liberdade de dizer o que sentimos por aquela pessoa especial...

 

  • nem sempre sabemos o que fazer quando somos desacreditados

         O trecho abaixo foi retirado de uma conversa de msn, entre eu e um amigo meu. Na época falavamos sobre o mestrado que ele queria fazer e que muitos acreditavam que não iria conseguir. Para ajudá-lo eu falei o seguinte:
         "(...) é justamente quando não dão crédito as nossas ações que temos que apostar alto!"

         APOSTE SEMPRE ALTO!!!

         CORRA RISCOS!!!

        

        

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
3 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários

Cristiane Melo
Cristiane Melo

Beem bacana seu texto! Motivação massa! Parabéns ;)

IORGAMA PORCELY
IORGAMA PORCELY

Obrigada!! xD Que bom que gostou... rsrs

IORGAMA PORCELY
IORGAMA PORCELY

Realmente Ronaldo, algumas pessoas fingem ser aquilo que não são, para agradar aos outros e assim conseguir aceitação, aprovação, uma fuga da solidão... Entretanto, não entendo por que precisamos fingir para conseguir que alguém nos ame ou fique ao nosso lado e, portanto, só posso concluir o mesmo: nossa espécie está muito atrasada. Quem dera todos pudéssemos encarar e sanar de uma vez esse medo de se mostrar verdadeiramente. Abraços.