Tema Acessibilidade

SIMPLICIDADE

Um pingo de agua que desce do céu, uma folha que cai, uma semente trazida pelo vento que brota uma vida, que alimenta um ser, um simples olhar que vale mais que mil palavras, enfim  pequenas e tão simples que olhando atentamente são tão significativas, onde com o barulho dos motores, com o ar sujo, com a correria em um ponto de ônibus, na rua, ou em qualquer outro lugar, não damos importância a essas simples e pequenas coisas.

O Homem em si prever o futuro, a chegada de meteoros, estrelas, até data especificas do fim do mundo, mais não tem a capacidade de enxergar a simplicidade do mundo ao seu redor, a beleza interior que cada pessoa possui o lado da luz que o seu próximo carrega onde muitos não ver, apenas o julga.

Hoje me peguei pensando sobre essa importância as pequenas coisas, aos pequenos gestos, que às vezes muda tanta coisa, e se torna o essencial.

Eu sei que você que esta lendo este post não pensou como seria melhor se você tirasse uma tarde para passar com sua família, com as pessoas que te fazem bem e que te ama como seria prazeroso ligar pro seu velho amigo e dizer que sente saudades e perguntar como ele estar. Qual foi a ultima vez que olhou da janela pro alto e apreciou as estrelas pensando nas pessoas que já partiram que não está mais ai ao seu lado, que você acaba esquecendo com sua rotina exaustiva? Quando sentiu prazer pelo esforço que seu amigo, namorado, companheiro, esposo, faz para ouvir e te ajudar? Quando sentiu orgulho daquele beijo na testa sem explicação, onde ao mesmo tempo significa que ele vai estar aí ao seu lado, pra te ajudar a encarar essa, quando você agradeceu a sua amiga pelas vezes que ela com problema saiu de sua casa para te ouvir te aconselhar e te ajudar quando você mais precisou? E a sua mãe quando você estiver de TPM com cólica que deixa seus afazeres pra cuidar de você, tratar de você, sendo a melhor medica com a maior dedicação do mundo, e seu pai? Que já chegou varias vezes a te proibi de ir aquele baile que você tanto planejou com suas amigas de ir? Ahh esse sim querendo seu bem, e você pensando que ele estava sendo egoísta contigo!

Veja só como você não observa as pequenas coisas do seu cotidiano, não valoriza o esforço a atenção que os outros dão a você!

 Tente revirar esse jogo, Acorde de bom humor, agradecendo pela noite que se passou, pela linda manha que te espera pelo sol que te ilumina, pelos pássaros que te acordam, pela vida que você tem! Comece a olhar a vida com os olhos de quem se  ama, der valor as pequenas e tão simples coisas, Valorize cada sorriso, abraço, amigo, familia,olhar,detalhe que a vida te oferece a cada manhã.

Pois para ser Feliz não é preciso ter muito, apenas um pouco certo, saber encontrar a felicidade nas pequenas coisas que te rodeiam, estar feliz consigo mesmo e com o ambiente em que vive. Só basta você dá  o primeiro passo para descobrir as coisas certas para sua vida.

 

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
±1000 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Rafaella Gregório ESCRITO POR Rafaella Gregório Escritora
Igreja Nova - AL

Membro desde Junho de 2013

Comentários


Outros textos de Rafaella Gregório