NATAL: O Fictício e o Real
Autor: Sérgio Moraes
Desejar FELIZ NATAL é muito comum nesta época do ano. Alguns desejam só por desejar, por cordialidade, com mensagens nas redes sociais, torpedos e confraternizações, regadas de muita comida, bebidas e trocas de presentes, tendo como figura central o “Papai Noel do Consumo” e do prazer pelas coisas materiais. Outros desejam com o coração e a alma, refletindo no verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento do Menino Jesus, que veio para mudar a história da humanidade.
Reflexões são feitas, campanhas solidárias são realizadas, uns organizam, outros doam alimentos, roupas e brinquedos, tentando amenizar o sofrimento de muitas famílias no período natalino, que é uma ação louvável, pois muitas dessas famílias são esquecidas durante o ano, mas nunca esquecidas pelo MENINO JESUS, presente com todos nós o ANO INTEIRO, diferente da figura do Papai Noel.
Nesta época, o consumo é muito forte e a busca pelas coisas materiais, ceias fartas, farras e compra de roupas e presentes “enchem sim o saco do Papai Noel do comércio”, que depois do 25 de dezembro vai embora pra só voltar o ano que vem, “ofuscando” muitas vezes a história do verdadeiro DONO DA FESTA: JESUS, que nasceu na simplicidade de uma manjedoura e que, diferente do Papai Noel, não vai embora pra só voltar no próximo ano, muito pelo contrário, FICA CONOSCO o ano inteiro e se faz presente nos Pobres, Necessitados e Excluídos, ouvindo lamentos, preces e pedidos, ajudando e socorrendo Pobres e Ricos, Pretos e Brancos, Homens, Mulheres, Jovens e Crianças, independente de sexo, credo, ideologia política ou religião, presenteando a todos com bênçãos e graças, dependendo das atitudes e gestos de cada um.
O VERDADEIRO NATAL é diferente do “Natal Fictício” do Papai Noel, dos Amigos Secretos de Dezembro, passageiro... O NATAL REAL é quando a gente coloca no centro da festa o MENINO JESUS, que não é secreto, mas é claro e aberto a todos os amigos que lhe buscam, pois o NATAL DE JESUS é o ano inteiro.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar,
distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao
autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Você não pode criar obras derivadas.
Comentários