Decisões
“Nós somos a soma das nossas decisões.”
Somos o que escolhemos ser. A cada dia você se depara com novas questões. De opção em opção vamos levando a tão incompreensível vida.
Escolher é aceitar uma coisa e abrir mão de outra. Você quer essa ou aquela profissão? Quer um amor ou muitas paixões? Quer viver ou ficar parado esperando o tempo passar? Fica quase impossível exercer as duas coisas. E é ai que deve entrar a sua consciência, como já disse Pedro Bial: ‘suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!‘
Escolher não é tarefa fácil, será que seria bom poder voltar atrás e fazer diferente? Ter filhos quando se está disposto, e não tê-los quando se está cansado (...) Acredito que o amadurecimento demoraria ainda mais se isso fosse possível. O interessante está exatamente aí. É por isso que não se pode ser totalmente intuitivo, suas escolhas têm que refletir quem você é. A partir de tomada, você tem que saber lidar com todas as conseqüências dela, sejam positivas ou negativas, quem escolheu foi você.
O que tarda nossa evolução é o medo dessas conseqüências, o caminho sem volta que talvez tenhamos que enfrentar. Mas e ai? Vai ficar parado no tempo por medo?
É isso ou aquilo? O que vai ser melhor pra mim? Em qual caminho eu vou ser melhor? Será que nesse caminho asfaltado eu vou crescer mais do que nesse de barro, cheio de obstáculos? Nem sempre o caminho mais fácil é o mais proveitoso pra você. Tenha a certeza de que é na dificuldade que você cresce, é nela também que você se faz melhor. Seguir um caminho porque as pessoas vão zombar de você se você seguir pelo outro? Não pense no que as outras pessoas vão pensar, achar ou dizer. No momento da sua dor, elas serão totalmente alheias ao seu sofrimento. Por isso, pare, pense, escolha, sendo honesto à sua personalidade.
É como já disse James Hunter em ‘O monge e o executivo’ : ‘Nós só não decidimos a morte e o pagamento de impostos.'
A tendência é cair, levantar, se limpar de toda sujeira e seguir o caminho atento a essa pedra que já te derrubou. É assim que se vive, é assim que se aprende.
1 mil visualizações •
Comentários