BIOGRAFIA DO POETA E BANCÁRIO AGATENOR VASCONCELOS
AGATENOR VASCONCELOS
Agatenor Vasconcelos (Poeta, Jogador e Bancário), nasceu na zona rural do município de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas, no dia 16 de setembro de 1936, na vila operária da antiga Companhia de Fiação e Tecidos São Miguel, também conhecida como Fábrica de Tecidos Sebastião Ferreira. Hoje no local da fábrica, está edificado o complexo industrial da usina Roçadinho. Que por infelicidade do destino, foi fechado.
Agatenor Vasconcelos era filho de Odilon Teixeira Vasconcelos e de dona Iracema Vasconcelos e irmão do consagrado médico alagoano Agatangelo Vasconcelos. O mesmo era casado com dona Tereza Vasconcelos.
Estudou o secundário no Colégio Batista Alagoano e fez licenciatura de história e geografia na Faculdade de Filosofia de Alagoas.
Trabalhou como bancário no antigo Banco do Estado de Alagoas - PRODUBAN. Onde fez um excelente trabalho em prol da instituição.
Agatenor Vasconcelos era uma figura querida, admirável, um homem inteligente que sempre soube fazer o bem, tinha um grande afeto pelos amigos e realizou um trabalho filantrópico na área da saúde dos mais significantes.
Líder nato conquistou o respeito de todos os companheiros dos Clubes Lions, que o elegeram governador do distrito L - 14, integrando os seguintes estados: Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Também foi presidente do Lions Pajuçara e uns dos líderes do Clube Fênix Alagoano.
Como escritor escreveu as seguintes obras: Mercador do Infinito, Poesias, Linhas Paralelas, Desilusões, Eu - Você - O Amor, etc.
Agatenor Vasconcelos também foi atleta de futebol, ele fazia parte do quadro da Seleção Masculino de Voleibol de Alagoas.
Este célebre alagoano faleceu no dia 07 de março de 2006, na cidade de Maceió.
( Biografia Escrita Por Ernande Bezerra de Moura )
Comentários