A SÉRIE DE RESENHAS E DE FATOS FOLCLÓRICOS ACONTECIDOS NA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS. "VOCÊ ME PAGOU COM A MESMA MOEDA"
"VOCE ME PAGOU COM A MESMA MOEDA".
Um certo dia, o compadre mandou o secretário da casa chamar o seu compadre, porque ele queria ter uma conversa individual com ele. Chegando na casa do compadre, o compadre pediu? Compadre, onde está o dinheiro da estaca? E o compadre respondeu? Infelizmente o comércio fracassou, não tinha como arrumar o dinheiro? Será que o compadre atendeu? Mentiroso! Gastaste o meu dinheiro noutra coisa? Olha, amigo! Só bebe, só joga e quem tem mulher fora de casa, quem pode! A cabeça baixa o compadre atendeu? Na próxima semana, trago o seu dinheiro? Envergonhado, se retirou do meio ambiente.
Exato dia que marcou, levou o dinheiro pro compadre. E esse ai, pediu perdão e falou! Compadre és um homem de palavra. E o mesmo lhe respondeu? Obrigado, amigo, e até logo!
Um dia, o compadre que vendeu as estacas ao compadre devia-lhe algum dinheiro. Referência na compra de carne, pois o mesmo era comerciante. Então o padrinho foi até na casa do padrinho, com o caderno na mão e lhe contou! Compadre, você me deve dois meses de compras de carne? E o compadre lhe respondeu? Meu Deus! esqueci? Então o compadre lhe respondeu? Mentiroso! E falou! Camarada! Só bebe, só joga e que tem mulher fora de casa, quem pode! O compadre pediu licença ao compadre e foi para os quatro dele e trouxe o dinheiro e fez o pagamento e disse pra ele! Parabéns, amigo! Você me pagou com a mesma moeda.
* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura.
Comentários